terça-feira, 19 de maio de 2009

Equipe Brasil

Coletivo Blog rtveteleSur
Teresita Campos Avella La cubanita
Silvia Valim
Correspondente Telesur Brasil
Jornalista especializada em jornalismo literário. Trabalhou na Venezuela como redatora e tradutora do Telesur Notícias versão português produzido por um grupo de jornalistas brasileiros engajados na integração latino-americana. Ainda tem como objetivo trabalhar em prol de transformações sociais e por isso ainda tem fé na solidariedade entre os povos. Faz fotojornalismo, edição, revisão de textos, tradução, mas não trabalha em nenhuma outra área do jornalismo sem que continue na função de repórter. Acredita no ser humano. Não come no Mc Donalds nem na Pizza Hut. E procura não frequentar nenhuma outra empresa que superfatura os preços de produtos e não remunera seus funcionários de acordo com o lucro que obtém. Tem como princípio básico da boa reportagem o uso de todos os sentidos. Mantém a seriedade na profissão, porém sabe que seu trabalho é muito mais eficiente quando debaixo de risadas intermináveis. Na maioria das vezes está de bom humor, porém consegue captar e espalhar a energia alheia. Não acredita na neutralidade no jornalismo, mas procura ouvir outras versões para concluir ou encaminhar uma conclusão. Muda de opinião constantemente. Tem certeza que Deus existe, mas prefere não se vincular a nenhuma religião. Fez jornalismo porque gostava muito do Super-Homem que mantinha uma dupla personalidade. Identifica-se não apenas por ter, muitas vezes, um lado bipolar não-oficial, mas também porque acredita que ser jornalista em qualquer época é um trabalho de super-herói. Filmes favoritos: Almodóvar, Hitchcock, Clint Eastwood, F. Coppola, Sean Pean, Fernando Meireles. Músicas favoritas: Qualquer uma da Nina Simone e do Led Zeppelin. Mas também acredita na música nacional, principalmente no rock anos 80.

Cora Catalina

Santiagina de Chile, me naturalizé "brasileira" en 2001, al regresar de Moçambique, donde víví durante 8 años. Creo importante ser co-responsable para propiciar una comunicación cada vez más amplia entre los países latino-americanos y los de habla portuguesa.Con lo que trabajo: temas sobre comunicación social, educomunicação social, relaciones públicas comunitárias, marketing social sustentável, comunicação para o terceiro setor . Lo que me encanta: viajar a todas partes, saborear y preparar platos de diferentes lugares. Y sin duda apreciar obras de arte maravillosas que hacen los artistas...Amo musica popular brasileira de todos os países latino-americanos e africanos. Livros favoritos: As poesias de Pablo Neruda principalmente das fantásticas e metafóricas "ODAS" al caldillo de congrio a la ceboola al tomate.

Javier Caballero

Interesses: Leitura, música, cinema, família. Sou um uruguaio, que adora o Brasil, com dois filhos brasileiros e interessado na problemática da América Latina. Filmes favoritos: Carácter, Todas as manhãs do mundo, 8 e ½, Tempo de ciganos, Old boy, Sonhos de Kurosawa e tantos outros. Músicas favoritas: Gnossiennes de Satie, Bolero de Ravel, Karma Police de Radiohead, Marble house de The Knife, El Violín de Becho de Alfredo Zitarrosa. Livros favoritos: todos os do García Marquez, El Llano en Llamas, El Aleph de Borges.

Eduardo Pessoa Rocha
Data de nascimento: 15/06/1970 Local de nascimento: Fortaleza – CE - Brasil Local de trabalho: RTVE/PR – Curitiba // TV Maringá – Maringá Profissão: Técnico em Cinematografia Digital Interesses: Vida Selvagem, Continente Antártico, Era das Grandes Navegações, Bob Esponja, Contar e Ouvir Histórias, Livros, Filmes (qualquer coisa audiovisual na verdade), Fotografia, Design Gráfico, Litoral Brasileiro, Turismo etc. Quem sou eu: Eu gosto de passear, conhecer lugares e pessoas novas, adoro sentar na praia no final da tarde e ver o sol se por bem como chegar bem cedinho e ver o sol nascer. Amo fotografia e gostaria de ter uma câmera a todo instante, mas nem sempre é possível, por isso mantenho meu olhar atento a tudo que se passa a minha volta. Gosto de ler sobre Amundsen, Shackleton e Scott e sobre todas as aventuras e explorações sobre o Continente Antártico. Gostaria de conhecer o Amyr Klink e talvez um dia encontrar com ele no meu futuro veleiro em águas abaixo de 70º Sul de latitude. Também sonho conhecer todos os países da América Latina por terra, mas e ar, inclusive teletransporte quando estiver disponível. Filmes favoritos: Gosto de muitos filmes, ação, aventura, drama, terror, desenhos animados e tal. Por “viver” audiovisuais dia e noite é difícil eleger uma seleção de filmes, mas o último que eu assisti e gostei muito foi “Knowing” com Nicholas Cage. Músicas favoritas: Essa é difícil pois música para mim reflete meu estado de espírito. Tem dias que eu escuto obras de John Dowland tocadas por Paul O´Dette e no outro dia eu acordo ouvindo American Teenage Rock´n´Roll Machine com The Donnas. Escutei recentemente um grupo chamado KAU que eu achei bem bacana e também tem umas músicas africanas de um lugar chamado Burundi que é muito tribal, bem maneiro. Tem um músico iraquiano chamado Munir Bachir que toca alaúde e é fantástico, toda vez que eu o escuto pareço entrar em transe. O fato é que sou capaz de escutar de tudo, simplesmente isso. Letícia Pulcides de Sousa Jornalista e estudante de Ciências Econômicas. Adoro a cultura latino-americana e gostaria de conhecer todo o continente. Acredito na intercooperação entre países com histórias e anseios tão semelhantes.
Leandro Hammer Schmidt Sou brasileiro, paranaense, curitibano, jornalista. Gosto dos meus amigos, família, futebol, mulheres e bons papos. Lizely Roberta Borges Data de nascimento: 12/05/1982 Local de nascimento: Curitiba-PR Sexo: feminino Local de trabalho: Cefuria Profissão: jornalista Interesses: área social
Nome: Rogeryo D Ribeiro

Data de nascimento: 30/08/1969

Local de nascimento: Curitiba-PR

e-mail: rogeryodribeiro@ibest.com.br

Local de trabalho: casa

Profissão: escultor

Interesses: politica/artes

Filmes favoritos: ficção cientifica/suspense

Músicas favoritas:jazz/MPB

Um comentário:

Anônimo disse...

Esse Lenadro ta em todas!!hahahaha